Cidadeverde.com

Promotora fecha Teatro 4 de Setembro e Verdão

Imprimir

 
A Curadoria Estadual do Meio Ambiente ordenou nesta terça (13) que o Corpo de Bombeiros interdite imediatamente o Ginásio Verdão e o Theatro 4 de Setembro. Também foi ordenado que a agenda já programada destes locais fosse cancelada e evitado o agendamento de novos eventos.
 

Segundo o laudo feito pelos bombeiros, as duas casas oferecem riscos de incêndio porque há falta de itens de segurança, sinalização de emergência, medidas de segurança contra incêndio, além de luminárias de emergência deficientes, extintores de incêndio com prazo de validade vencido, escadas sem piso e corrimão antiderrapante, entre outros pontos.

A promotora Denise Aguiar afirma que o caso do Teatro é mais grave porque o material usado na estrutura do prédio é, em sua maior parte, altamente inflamável, como carpetes e estrutura.

O Corpo de Bombeiros terá dez dias para efetuar a interdição e após esse ato, a Fundespi e a Fundac, responsáveis pelos prédios, deverão procurar o MP para negociação.

“Não abro mão de manter os dois locais fechados enquanto eles não fornecerem segurança para a população. A Fundespi está notificada desde o ano passado e já realizou dois grandes eventos este ano. O Ministério Público teve de intervir diretamente”, pontua a promotora.
 

De acordo com o procurador do Procon, Eduardo Araújo, a preocupação é com a constante contratação dos serviços sem laudo e autorização dos bombeiros. "Isso configura improbidade administrativa", diz.
 
Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: