Cidadeverde.com

Ao completar 10 anos, Cico tem crimes não desvendados

Imprimir

Em seus dez anos de existência, a Comissão Investigativa do Crime Organizado (Cico) possui a grande maioria de seus casos solucionados; entretanto há ainda crimes insolúveis que permanecem um verdadeiro mistério, mesmo para este grupo especializado da Polícia Civil.

Entre os crimes desvendados de maior destaque, segundo presidente da Cico, delegado Bonfim Filho, estão o desbaratamento da quadrilha de Correia Lima - que incluía até mesmo o presidente da associação dos delegados José Wilson Torres. Os doze primeiros processos instaurados pela Cico são todas referentes a este caso. O delegado acrescenta ainda o desfecho do sequestro da estudante de direito, Fabiana Vieira, em 2005. A jovem passou 21 dias no cativeiro, durante o mais longo sequestro já ocorrido no Piauí.
 
Foto: Yala Sena/CidadeVerde.com

A Cico conseguiu também prender membros do bando que levou R$ 934 mil do Banco do Estado do Piauí no Centro Administrativo, em novembro de 2008. Além da prisão da quadrilha de oito pistoleiros na região de Picos, Fronteiras, Pio IX e Lagoinha.

Breu
Mas há uma série de assassinatos, que mesmo para este grupo especializado em desvendar crimes continuam uma verdadeira agulha num palheiro. São eles: o assassinato do fotógrafo Marcos Chapéu cujo corpo foi encontrado na estrada da Usina Santana em 2007. “A principal dificuldade é porque não há testemunhas”, diz Bonfim.

A morte do mototaxista Daniel, assassinado Estrada da Alegria em 2004 com dois tiros na cabeça. Os bandidos tentaram ainda atear fogo no corpo da vítima. E ainda está sem solução a morte do Funcionário da Funasa, Alípio Ribeiro em Campo Maior em junho deste ano. A polícia trabalha com a hipótese de crime ligado a pistolagem.
 
Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: