Cidadeverde.com

Grupo usa leilão público e "limpa" carros roubados

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
O delegado Francisco das Chagas Costa, o Bareta, informou ao Cidadeverde.com que as prisões efetuadas na tarde desta terça-feira (13) no bairro Recanto das Palmeiras, zona leste, são fruto de desdobramentos da Operação Mossoró, deflagrada em setembro contra o roubo de cargas e carros em vários estados. Desta vez, a oficina de desmanche de veículos roubados pode levar a outro esquema, que envolve leilões públicos e até ajuda de servidores do Detran.
O esquema foi descoberto com o furto de peças de carros como Gol e Uno no Pólo de Saúde. A polícia achou pedaços de carros roubados em veículos regularizados, e encontrou indícios de que os membros da quadrilha estão arrematando veículos em leilões públicos para usarem as peças furtadas nos mesmo. Segundo Bareta, a quadrilha é tão organizada que tem reboque, falsifica documentos públicos e privados, tem dados privilegiados, e pode contar com ajuda de funcionários públicos, inclusive do Detran.
 
Preso em 2005, Lacir conseguiu escapar da prisão nesta terça
 
Bareta disse ao Cidadeverde.com que Lacir Figueiredo de Sá, que está foragido, foi preso em 2005 em crimes semelhantes, e responderá por formação de quadrilha, receptação qualificada, e adulteração de sinal identificador de veículos. A esposa Maria de Fátima Fernandes da Cunha, presa com o filho de 17 anos na casa que servia de oficina para os desmanches, será indiciada nos mesmos crimes, além de furto de energia.
 
A polícia investiga que sucateiros arrematam os veículos nos leilões, e mandam os carros adulterados para outros estados, como Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, e Maranhão. Uma Hilux roubada em Teresina, por exemplo, foi achada em um reboque no município de Santa Inês/MA. Por conta disso, outras pessoas podem ser presas fora do Piauí durante as investigações. 
 
Yala Sena (flash da Polinter)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: