Cidadeverde.com

Vasco goleia o Vila Nova apenas no segundo tempo

Imprimir
Embora o Vila Nova tenha ameaçado atrapalhar os planos, ao levar o jogo empatado para o intervalo, o Vasco agiu no segundo tempo e, apenas com um leve esforço e mais movimentação, fez três gols e devolveu a alegria ao torcedor, na noite desta terça-feira, em São Januário, ao vencer por 4 a 1. O resultado foi construído basicamente a partir das modificações de Dorival Júnior, que não teve êxito na tentativa de juntar Elton e Aloísio na frente.



Assim, fez-se necessária a ótima participação de três defensores. Os volantes Nilton e Amaral e o zagueiro Titi furaram a retranca rival. Além deles, o artilheiro da Série B, com 14 gols, Elton, também anotou o seu. O atacante, no entanto, se juntou ao camisa 5 para reclamar de algumas vaias, direcionadas, do público na Colina.

Com o resultado, o Cruzmaltino está mantido na dianteira da tabela, com 60 pontos. Mas segue observado de perto pelo Guarani, que venceu o Duque de Caxias, com 59. Já o Vila, de Alex Dias, apagado, e que veio para perder de pouco, está em 13º.

1º TEMPO

O futebol burocrático, sofrível às vezes, deu a impressão de ter ficado para trás com o início de jogo mostrado pelo Vasco. Insinuante, o time da casa dominou o Vila Nova no campo de ataque e, antes de abrir o placar, ciscou dentro da área do rival duas vezes. Coube a Nilton, do modo mais difícil, fazer a pintura de gol, de voleio, depois de escanteio batido da direita, aos nove.

Só que a vantagem não fez lá muito bem ao pessoal de Dorival Júnior. Dispersos, os cruzmaltinos passaram a errar passes, principalmente o jovem Allan, em parte responsável pela armação, e o lateral Pará, que experimentou a ira da torcida - que teria resposta posteriormente. Com isso, os goianos se organizaram e, em falha da defesa do Vasco, igualaram, com Nena.

Daí em diante, apenas porque o Vila não foi ousado é que o placar não mexeu mais. Nervosa e já sem apoio do público, um tanto irritado novamente, a equipe carioca quase não incomodou Juninho. Algo precisava ser feito. No entanto, Dorival não fez substituições e pagou para ver uma melhora.

2º TEMPO

Com Aloísio pregado na frente e Elton não muito diferente, as bolas seguiam batendo e voltando. O treinador vascaíno, então, resolveu agir. E uma nova formação era o que time precisava. Adriano melhorou o toque de bola na frente e até Ernani e Magno, no meio, fizeram o time andar. Com sorte, Amaral tentou cruzar e encobriu o goleiro do Vila: mais um golaço de volante! 2 a 1.

Não demorou para que o zagueiro Titi, acionado de última hora para a vaga de Gian, fizesse o dele e ampliasse, dando tranquilidade e confiança ao Vasco e, por consequência, derrubando de vez o adversário, já sem forças para reagir. Mas ainda faltavam mais de 15 minutos, e Elton, atento, aproveitou rebote depois de chute de Adriano e tornou goleada.

Em última análise, o Clube da Colina, que apenas tocou a bola e passou tempo até o fim, não precisou de muita força para voltar a sorrir em São Januário, depois de três jogos sem vencer. O único porém foram os, digamos, desabafos de Amaral e Elton, que se viraram para a arquibancada e ironizaram o público, com gestos de pôr a mão no ouvido e, também, pedir silêncio.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o ABC, no Frasqueirão, terça-feira, enquanto o Vila Nova recebe o Figueirense, no mesmo dia.


FICHA TÉCNICA:

VASCO 4 X 1 VILA NOVA

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/10/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Especial-MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Renda/público: R$ 70.275,50 / 7.592 pagantes
Cartões amarelos: Amaral e Fernando (VAS); Zé Rodolpho, Dida, Otacílio e Nena (VIL)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Nilton, 7'/1ºT (VAS); Nena, 26'/1ºT (VIL); Amaral, 20'/2ºT (VAS); Titi, 23'/2ºT (VAS); Elton, 33'/2ºT (VAS)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Pará (Ernani, 19'/2ºT); Amaral, Nilton, Allan e Fumagalli (Adriano, 9'/2ºT); Elton e Aloísio (Magno, 17'/2ºT) - Técnico: Dorival Júnior

VILA NOVA: Juninho, Edson Borges, Flávio e Leonardo; Dida, Álisson, Claudinho Baiano, Otacílio (Ricardinho, 28'/2ºT) e Zé Rodolpho; Alex Dias (Ray, 15'/2ºT) e Nena (Soares, 35'/2ºT) - Técnico: Zé Roberto

Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: