Cidadeverde.com

Fundação Nossa Sra. da Paz usa sinal de luto em homenagem ao Pe. Pedro

 
A Fundação Nossa Senhora da Paz, da Vila da Paz na Zona Sul de Teresina, tem um motivo especial para batalhar pela vitória: homenagear o Padre Pedro Balzi, idealizador do projeto desenvolvido da Vila da Paz. Ele faleceu há doze dias.
 
Igor Torres, 18 anos, Maria Nogueira, 16 anos, Antonia Gonçalves, 17 anos, Antonio Rômulo Souza, 17 anos e Iago Menor, 18 anos, estão usando uma fita preta como sinal de luto e a torcida veste uma camisa com os dizeres "seja feita a vontade de Deus".
 

Para os representantes da escola Agostinho Brandão, de Cocal dos Alves (262 km de Teresina), Gillane Fontenele, 16 anos, Charles Brandão, 17 anos, Maria Paula Castro, 15 anos, Marília Vieira, 16 anos e Fernando Viera, 17 anos, o grande desafio é vencer pela segunda vez a gincana "Piauí, eu conheço essa história". 
 

 
Eles intensificaram os estudos, mas consideram que o mais importante é terem chegado até aqui. "De qualquer forma, vamos ter o nome campeão, mesmo sendo vice", diz Gillane Fontenele.
 
Atualizada às 12h
 
A grande disputa de conhecimento da TV Piauiense conhecerá sua grande vencedora neste sábado (17). A final da gincana “Piauí – Eu conheço essa História” será disputada entre os colégios Escola Nossa Senhora da Paz, da Vila da Paz, zona sul de Teresina, e o Ensino Médio Agostinho Brandão, da cidade de Cocal dos Alves.
 

 
Agostinho Brandão chegou à final após vencer a escola Estado de São Paulo, do Parque Piauí na Zona Sul de Teresina e a Unidade Escolar José Narciso da Rocha Filho, de Piripiri na semi-final. Vila da Paz, bateu a Unidade Escolar São Sebastião, de Tanque do Piauí, e o Patronato Nossa Senhora de Lourdes, de Campo Maior na última seletiva.
 

 
O embate acontece ao meio-dia deste sábado com transmissão ao vivo pela TV Cidade Verde.
 
Carlos Lustosa Filho
 
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: