Cidadeverde.com

Médicos querem segredo de Justiça no caso Benedito Borges

Imprimir

O presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Leonardo Eulálio, informou à TV Cidade Verde que vai solicitar junto a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, acompanhamento do caso do médico Benedito Borges, que foi encontrado espancado dentro do porta-malas de seu carro, na madrugada do último dia 02 de outubro.

Os médicos querem sigilo, isenção e imparcialidade do inquérito. Em relação a entrar com processo contra o Estado por conta da divulgação da versão do menor apreendido, o médico afirma que cabe somente à família.
 
Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
Leonardo Eulálio, presidente do Simepi

O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB, Lúcio Tadeu, confirmou que recebeu os presidentes do Simepi e do CRM (Conselho Regional de Medicina), Hilton Mendes, informalmente e os orientou a fazer um requerimento oficial ao presidente da OAB, para que um dos membros acompanhe o caso.

Ele afirma que é possível que o caso ocorra em segredo de Justiça, já que existe menor e mexe com a honra dos envolvidos. “No meu pensamento pessoal o sigilo se faz necessário para preservar todo mundo, independente se é médico ou engenheiro, menor ou maior”, declarou.

O requerimento deve ser entregue na próxima terça-feira(20), no qual o presidente da OAB, Norberto Campelo, irá analisar o pedido. Caso avalie necessário, um membro irá apenas acompanhar o processo em todo o procedimento, para monitorar e dirimir algumas dúvidas.
 
Matéria relacionada:


Caroline Oliveria
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: