Cidadeverde.com

Ator de "Cipriano", Tarcísio Prado é internado no HTI

Imprimir
Atualizada às 17h51
 

Tarcísio Prado no filme "Cipriano"

O ator e dramaturgo piauiense Tarcísio Prado foi internado na tarde desta terça-feira (20) após passar mal em Teresina. Ele teria sofrido um infarto fulminante ou acidente vascular cerebral perto de casa, na rua Pernambuco, bairro Aeroporto. Conhecido entre vários trabalhos por ser o protagonista do filme Cipriano, do cineasta Douglas Machado, ele tem 70 anos.
 
O amigo Airton Martins desmentiu a informação do falecimento e confirmou que Tarcísio Prado está internado no HTI. Os rumores surgiram depois do próprio Tarcísio, que é espírita, ter feito exames cardiológicos em Teresina e dito que iria "desencarnar". "Fui até a casa dele, e estava fechada. Recebi a notícia de que ele havia falecido no início da tarde, mas confirmei com o filho dele que ele está internado", disse Martins.
 
Tarcísio Prado fez parte da geração de dramaturgos piauienses que contou ainda com Gomes Campos e Santana e Silva, com quem fundou o grupo Teatro de Estudantes. Depois, criou o grupo Teste. Foi ele quem lançou para o teatro piauiense Arimatan Martins, ator e hoje um dos principais diretores do Piauí.
 
Como diretor, comandou as peças "A Revolta dos Brinquedos" e "Reino do Mar Sem Fim", e criou a semana "Chico Pereira", em homenagem ao dramaturgo. Em 1980, dirigiu a peça "Princeso do Piauí", de Benjamim Santos. Do mesmo autor foi seu último trabalho, "Confissões de Georgete", de 2009.
 
Parnaibano, Tarcísio Prado é irmão do ex-deputado Elias Ximenes do Prado, esposo de Eveline de Melo Prado, ex-reitora da Uespi, e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Ele se dedicou recentemente à criação de bodes.
 
Francisco Magalhães (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: