Cidadeverde.com

Candidato a reitor afirma que a Uespi virou um "escolão"

Imprimir
Nayara Felizardo/Cidadeverde.com
Eurípedes e Uchôa apresentaram propostas para a Uespi
 
Os professores Eurípedes Soares Filho e José de Jesus Uchôa, representantes de uma das chapas para reitor da Universidade Estadual do Piauí, afirmaram que a instituição virou um "escolão" e está partidarizada.
 
"Lá no campus Torquato Neto quem manda é o chefe de serviço gerais, Gilberto. Por conicidência, ele é o motorista do deputado João de Deus", declarou em visita ao Cidadeverde.com nesta terça-feira (20).
 
 
Segundo Eurípedes Soares, que é doutor em Cirurgia e dá aula no curso de Medicina no campus da Facime, uma das propostas da sua chapa é a despartidarização da Universidade. O vice José de Jesus é mestre em Matemática e dá aula no campus Torquato Neto.
 
Os candidatos destacam entre suas prioridades que os cargos comissionados sejam ocupados por funcionários do quadro efetivo, bem como a criação de um restaurante universitário e comunitário no campus Torquato Neto e Clóvis Moura, em Teresina e nas cidades de Picos, Corrente, Parnaíba e Floriano.
 
Para o vice José de Jesus, a grande diferença da chapa 4 é ter um candidato com doutorado. "Nas melhores universidades do Brasil, os reitores são doutores. A Uespi não pode ser diferente", afirma o candidato.
 
Nayara Felizardo (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: