Cidadeverde.com

Vela provoca um incêndio no Monumento do Jenipapo

Imprimir
Fotos: Wikipédia
 
Um incêndio atingiu no início da noite desta terça-feira (20) o cemitério do monumento aos heróis da Batalha do Jenipapo, na BR-343, em Campo Maior, 78 quilômetros ao norte de Teresina. Uma vela acessa por uma senhora teria provocado o fogo, que teve de ser controlado no meio da noite por populares.
 
Segundo o sargento Henrique, que comanda a guarnição de plantão na Polícia Militar em Campo Maior, uma senhora deixou a vela acessa ao lado das sepulturas. A suspeita é que o forte vento tenha derrubado a mesma, que em contato com o capim seco acabou por provocar o incêndio por volta de 18h30min.
 
O segurança do monumento percebeu o fogo e correu para impedir o avanço das chamas. O clarão alertou moradores da região, que juntaram baldes de água para controlar o incêndio.
 
A Polícia Militar irá voltar ao local na manhã de quarta-feira para avaliar os prejuízos no local.
 
No ano passado, um incêndio ocorreu em circunstâncias semelhantes, no mesmo local.
 
 
Fundac diz que fogo não teve grandes proporções. Nota na íntegra
 
"A Fundação Cultural do Piauí – FUNDAC vem a público informar à população que o incêndio provocado pela chama de uma vela na noite desta terça-feira (20/10), no Monumento Heróis do Jenipapo, no município de Campo Maior, foi prontamente controlado por funcionários do local e por moradores da região vizinha e não chegou a atingir o cemitério e o monumento em si, onde estão expostas peças que remetem à Batalha do Jenipapo.

Segundo o coordenador do espaço, José Mauro Pereira Costa, o incidente não tomou proporções maiores porque o cemitério é conservado sempre com sua extensão campinada e as chamas da vela atingiram apenas algumas folhas secas. “Para se ter uma idéia nem as cruzes que são de madeira pegaram fogo e o corpo de bombeiros não precisou vir ao local. A população pode ficar tranquila porque o patrimônio não foi atingido e o monumento possui todos os equipamentes de segurança necessários e profissionais comprometidos para agir com prontidão em qualquer imprevisto”, afirmou o coordenador."
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: