Cidadeverde.com

MPE entrará com ação para abrir nova delegacia

Imprimir

Após o fechamento de dois distritos policiais de Picos, pela Vigilância Sanitária, o promotor dos Feitos da Fazenda Pública, Elói Pereira de Sousa Júnior, recomendou o funcionamento do prédio inaugurado há quatro meses, que serviria para transferir o 1º e o 2º Distrito. Caso não abra o prédio em uma semana, o promotor vai entrar com ação de improbidade administrativa.

Segundo o promotor, questões políticas estão impedido o funcionamento do prédio, que foi construído em uma área da Escola Técnica Estadual Petrônio Portela - o Premem de Picos. A justificativa do Estado seria que os moradores estariam com medo da desvalorização de suas casas e que o prédio ficaria dentro de uma escola.
 

Os prédios foram fechados após vistoria da Vigilência Sanitário

“Mas, os recursos já foram gastos, inclusive com verba do governo federal e não dá para desviar a função. Ainda mais depois da interdição dos dois distritos, o que está causando superlotação no 3º DP e enviando presos provisórios para um presídio. Sem falar, que os prédios onde funcionam atualmente são alugados. Não podemos admitir dinheiro público jogado fora”, destacou o promotor Elói Junior.

O promotor disse ainda que vai entrar com ação de improbidade administrativa contra a Secretário de Segurança e Governador do Estado, caso o prédio não esteja funcionando em um semana.  O prédio foi orçado em R$ 120 mil.

“O prédio está pronto. A ação vai pedir a devolução do dinheiro para a União, caso não coloque em funcionamento o mais rápido possível”, relatou.

Elói Pereira disse ainda que pediu que a Vigilância Sanitária também visite os distritos dos municípios da região de Picos. “Quem requisitou essa vistoria foi o Ministério Público que também pediu vistoria a distritos da região. Será uma interdição em massa, pois muitos estão sem condições de trabalho”, afirmou.
 
 
Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: