Cidadeverde.com

Sarah Menezes já conhece rivais no Mundial Júnior; Veja a chave!

Imprimir
Rafal Burza
Luta pelo bicampeonado começa às 6h (de Teresina) para Sarah
 
A Confederação Brasileira de Judô já divulgou as chaves do Mundial Júnior (até 20 anos) fornecidas nesta quarta-feira (21) pela Federação Internacional. O torneio começa em Paris, França, às 6h desta quinta-feira, horário de Teresina, com a presença da piauiense e atual campeã mundial Sarah Menezes (até 48kg). Rapahel Minoru (até 55kg) e Felipe Vieira (até 60kg) são os outros brasileiros em ação no primeiro dia de lutas.
Cabeça-de-chave, Sarah folga na primeira rodada, e espera a campeã da luta entre Jocelyn Gubler, da Suíça, e Mahetab El Adawy, do Egito. Se vencer, fará a luta das quartas-de-final com Mi-Ri Kim, da Coréia do Sul, Shira Rishony, de Israel, ou Jordan Poliakiwski, do Canadá. São 23 judocas no torneio, que terá ainda Charline Van Snick, belga e atual campeã européia; Derya Cibir, turca vice-campeã européia em 2009 e vice-campeã mundial; e a japonesa Hiromi Endo, atual campeã mundial Sub-17.
 
"Teoricamente, a chave está boa. Mas ela só será boa se depois da última luta a Sarah for campeã", disse ao Cidadeverde.com o técnico Expedido Falcão, que está em Paris para auxiliar a judoca. As últimas horas antes do torneio foram de análises de vídeos de atletas que surgiram no torneio.
 
Foto: CBJ
Sarah em Paris, com as colegas de seleção brasileira júnior
 
Antes de saber da chave, Sarah Menezes falou sobre a responsabilidade de lutar pelo bicampeonato. "Apesar de ser campeã mundial não acho que isto me favorece, pois existem muitas adversárias que eu não conheço. Não coloco como um peso ser campeã, mas ao mesmo tempo que dá tranquilidade também gera um nervosismo. Para mim muitas delas serão surpresa e eu sou bastante conhecida e estudada", declarou.
 
Outro pego que a piauiense quer tirar é o de ser titular da seleção brasileira principal. "As pessoas me olham como uma atleta da seleção sênior e sei que não serei mais uma na competição", acrescentou a quinta colocada no último Mundial Sênior, na Holanda.
 
Regras
As lutas serão eliminatórias até as quartas-de-final, quando os derrotados poderão disputar a repescagem. O tempo será de quatro minutos, com três de desempate se necessário. A Federação Internacional ainda fará testes no torneio, que poderão ser aplicados a partir de 2010. Uma das mais significativas trata do ataque direto com mãos nas pernas do adversário.
 
Sarah fala antes do Mundial Jr. Veja vídeo gravado na França!
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: