Cidadeverde.com

César Brito participa de Fórum Ibero-Americano de Direito

Imprimir
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Secção Piauí, entidade parceira e sede do I Fórum Ibero-Americano de Direito, diz que o Estado precisa mostrar a sua grandeza para o Brasil. “Temos que perder a timidez e acreditar no nosso potencial.
 

 
O Piauí é hoje um grande pólo de ensino jurídico e temos que incentivar o estudo do direito através de grandes eventos, que possam trazer outras culturas jurídicas para debatermos e compararmos com a nossa realidade, visando à evolução da pesquisa e do aprofundamento do estudo do direito.
 
Sobre o objetivo de se realizar um grande evento que engloba juristas de peso internacional de línguas portuguesa e espanhola, Campelo respondeu que o direito tem influências comuns e objetivos comuns. “Temos muito a aprender com a realidade vivida por eles, como também podemos contribuir bastante com nossa realidade. O estudo do direito comparado é fundamental para uma evolução mais rápida. Aprendemos muito quando participamos de intercâmbios como esse”.
 
O presidente da OAB-PI destacou que o evento deverá contar com a presença do presidente do Conselho Federal da Ordem, Cezar Britto e alguns conselheiros federais. “O evento tem chamado a atenção de todos e cremos que o grande interesse do mundo jurídico fará com que muitos estejam presentes”.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: