Cidadeverde.com

Teresina recebe mais uma edição do Oi Blues By Night

Imprimir
Antes de 2009 se despedir, Teresina, hoje no circuito nacional do blues, ganha mais uma edição do Oi Blues By Night, dia 29 de outubro, no Planeta Diário, 22h, com duas feras, o gaitista Marcelo Naves e o guitarrista e vocalista Lancaster.
 

O gaitista Marcelo Naves


Gaitista há 15 anos, Marcelo Naves é hoje considerado um dos maiores gaitistas de Blues do Brasil. Com seu estilo comparado aos grandes gaitistas de Chicago, Naves vem conquistando cada vez mais o público de Blues e gaita do país.

Marcelo é um dos integrantes do Cd "Bluseiros do Brasil - edição gaitistas", que foi a 1°Jam Session de grandes gaitistas, gravada e lançada no Brasil. Já se apresentou ao lado de grandes nomes do Blues como Kenny Brown, Deacon Jones, R.J.Mischo, Flávio Guimarães, Nuno Mindelis, entre outros.
 
Oguitarrista Lancaster
 
Atualmente, lança o 2° cd “Minha Gaita é meu Patrão” com a participação especial do pianista do Nasi, (IRA), o músico Adriano Grineberg. O cd foi gravado à moda antiga, exatamente como eram gravados os discos em Chicago na década de 40 e 50, ou seja todos tocando ao mesmo tempo (ao vivo no estúdio), e gravado em apenas 2 dias todas as faixas. A música “Thunder Blues”, que inicialmente se chamaria “Tributo a Muddy Waters”, mudou de nome porque o pianista esqueceu a porta do estúdio aberta, estava chovendo e o som do trovão ficou gravado no meio do solo de guitarra, dando origem ao “Blues do Trovão”.

Marcelo Naves é, também, criador do 1° Método de Gaitas para Crianças do Brasil, e idealizador do projeto Oficina de Gaitas para Crianças, que acontece na cidade de Jacareí há 5 anos e já beneficiou mais de 200 crianças de comunidade carentes. Marcelo é também idealizador do projeto Gaita na Escola.

Atualmente lançando o CD Blues Journey, Lancaster é um dos mais aclamados cantores-guitarristas de blues do Brasil. Sua carreira internacional de 19 anos inclui cinco CDs lançados, três participações no programa Jô Soares, gravações e turnês com o organista Deacon Jones, um ano e meio trabalhando como guitarrista do Crosby Tyler Quartet em Los Angeles, graduação pelo Musicians Institute de Los Angeles, e o privilégio de ter sido motorista de B.B.King por três dias em 1994.

Em 2009, Lancaster tem shows de lançamento do Cd Blues Journey programados para o estado de São Paulo, nordeste e sul do Brasil. Paralelamente aos lançamentos Lancaster está acompanhando grandes nomes do Chicago blues em suas turnês pelo Brasil. Este ano ele fez uma mini turnê com Willie “Big Eyes” Smith - baterista de Muddy Waters.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: