Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária condena mais de 1.500 peças de animais

A Vigilância Sanitária de Teresina divulgou números nesta sexta-feira (23) das últimas fiscalizações realizadas em setembro. Mais de 1.500 peças de animais foram descartadas pelos técnicos depois de fiscalizações em abatedouros da cidade.
 
Segundo o gerente de Vigilância Sanitária de Teresina, Feliciano Paiva, só em setembro foram 126 fiscalizações. Das carcaças de bovinos, foram condenadas 1.457 peças, enquanto 4.472 foram liberadas. Nos suínos, 107 peças foram vetadas, inclusive vísceras, e 93 animais liberados. Dos 51 mil frangos inspecionados, 142 tiveram de ser descartados para o consumo.
 
As fiscalizações também abrangeram os estabelecimentos de saúde em 87 locais. Mais de 730 produtos foram apreendidos no mês passado.
 
A intensificação dos trabalhos ainda incluiu panfletagens em escolas, em especial sobre a alimentação segura. Higiene; separar os alimentos crus dos cozidos; cozinhar muito bem os alimentos; manter os alimentos em temperatura segura e usar água tratada e ingredientes seguros são os pontos principais para prevenir doenças.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: