Cidadeverde.com

"Voçorocas" de fotógrafo do Piauí são tema em revista nacional

Imprimir
Fotos: Brito Júnior
 
O fotógrafo piauiense Brito Júnior colaborou com a edição de outubro da revista de circulação nacional Brasileiros. Além das fotos, o texto também é dele. A matéria trata sobre a desertificação no cerrado.
 
Com o título "Desafios entre as Voçorocas", a matéria tem quatro páginas e ganhou destaque na publicação. As fotografias retratam o povo da região em contato com a área de deserto. O texto destaca o trabalho no garimpo, bem como o fenômeno de imigração dos jovens.
 
 
 
 
Brasileiros tem periodicidade mensal e existe há mais de dois anos. A proposta é tratar do Brasil e de seus habitantes de uma forma apaixonada e bem humorada. "Histórias que vale a pena contar também estão por aqui", dizem os idealizadores no site oficial da revista.
 
A desertificação do cerrado piauiense é o tema do trabalho de conclusão de curso de Brito Junior. Para ele, a publicação dessa matéria é a prova de que fotógrafo é capaz de escrever bons textos. "Muita gente pensa que esse profissional só tem uma estética vazia, baseada em imagens e isso é errado", declara Brito.
 
A revista é bastante comercializada em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, mas pode ser encontrada também nas bancas de Teresina.
 
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: