Cidadeverde.com

Parreira dirigirá África do Sul até fim da Copa de 2010

Imprimir
Carlos Alberto Parreira dirigirá à seleção da África do Sul até o final da Copa do Mundo de 2010, segundo o contrato oferecido ao técnico brasileiro pela federação sul-africana de futebol.

Parreira, segundo um comunicado divulgado hoje pela federação, chegará à África do Sul pela segunda vez "em poucos dias" e "trabalhará de novo com seus ex-assistentes Pitso Mosimane e Jairo Leal" na preparação dos "Bafana Bafana", como é conhecida a seleção sul-africana, anfitriã da Copa de 2010.

A nota indica que Parreira contará com um terceiro assistente na preparação da seleção e afirma que o nome deste "será divulgado no devido momento".

Ao anunciar ontem a contratação de Parreira, o presidente da federação sul-africana, Kirsten Nematandani, disse que gostariam de ter um sul-africano para dirigir a seleção, mas que, devido ao pouco tempo, decidiram buscar alguém com experiência e disposto a aceitar o trabalho.

"Era nosso desejo ter um treinador local para o time nacional, mas só restam oito meses para a Copa do Mundo e não há tempo para experimentação, portanto, optamos pela experiência", disse Nematandani.

Além disso, esclareceu que a seleção sul-africana "segue o programa de Parreira", que treinou a equipe entre janeiro de 2007 e abril de 2008, quando teve que deixar o posto por motivos pessoais e foi substituído pelo também brasileiro Joel Santana, que foi demitido na segunda-feira.

"Na reunião, ficou definido que, a princípio, o próximo treinador dos ''Bafana Bafana'' após a Copa do Mundo será um dos nossos", disse Nematandani.

Ontem, na designação do treinador na reunião do comitê executivo da federação, houve divergências entre seus membros, segundo a imprensa local, e, enquanto o presidente e o vice-presidente preferiram Parreira, os três assessores técnicos consideraram que devia ser um técnico sul-africano.

Parreira terá que começar a trabalhar imediatamente com os "Bafana Bafana", já que, nos dias 14 e 17 de novembro, a seleção sul-africana tem dois amistosos em casa de preparação para a Copa, contra Japão e Jamaica.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: