Cidadeverde.com

Seleção fará parte da preparação no CT do Atlético-PR

Imprimir
Em 2010, a seleção brasileira se concentrará durante uma semana em Curitiba, antes da Copa da África do Sul. O local escolhido para abrigar os astros é o CT do Caju, do Atlético-PR.



O anúncio foi feito nesta terça-feira, em uma entrevista coletiva, na capital paranaense, que contou com a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e do técnico Dunga. Pela manhã, a comitiva visitou o centro de treinamento do clube rubro-negro.

De acordo com o presidente da CBF, a seleção deverá permanecer em Curitiba por um período entre cinco e sete dias, provavelmente em maio, para testes físicos e fisiológicos. Dificilmente haverá treinamento com bola.

Ricardo Teixeira disse ainda que a decisão de levar a seleção para a capital paranaense ocorreu após conversas com o prefeito da cidade, Beto Richa.

"O prefeito não é mineiro como eu, mas trabalha em silêncio. Isto que está acontecendo ele já tinha adiantado em uma conversa comigo. Hoje fizemos uma visita ao CT do Atlético, e a comissão técnica concordou plenamente que a seleção brasileira, seguindo em direção à África, faça seu início de preparação aqui em Curitiba", disse Teixeira.

Na opinião de Dunga, o CT do Caju dará tranquilidade para a seleção se preparar, antes de viajar rumo ao continente africano.

"A seleção, antes de uma preparação, tem que fazer os exames, ter tranquilidade pra trabalhar, e o CT do Atlético e Curitiba, que é uma cidade modelo, oferecem tudo isto", disse o treinador.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: