Cidadeverde.com

Garotas são raptadas e polícia investiga rede de pedofilia no litoral

A prisão do aposentado Manoel da Costa Araújo, 62 anos, realizada na noite da última segunda (2) em Parnaíba pode acabar revelando uma rede de pedofilia no norte do Piauí. Ele é acusado de ter seqüestrado ido à casa de uma amiga de escola da filha, uma menina de 13 anos, e seqüestrado tanto a menor quanto uma adolescente 18 anos que trabalhava na casa de uma irmã da menina. Um outro homem ainda não identificado também teria participado do crime. De acordo com a polícia, as jovens não foram agredidas, mas poderiam ser exploradas ou expostas sexualmente de alguma forma.
 
As garotas foram rendidas na tarde de segunda e levadas para uma casa afastada ainda não localizada. A polícia recebeu a denúncia da família da garota e conseguiu prender o acusado quando ele chegava na residência onde morava, impedindo que os acusados fizessem alguma coisa com as meninas.
 
Segundo Eduardo Ferreira, titular da delegacia regional de Parnaíba, mesmo após a prisão de Manoel, as jovens continuaram reclusas. “Este outro envolvido, que andava sempre encapuzado, só liberou as vítimas no dia seguinte. Elas ficaram presas das 17 horas do dia 2 até às 10 horas do dia 3”, descreve. O delegado explica ainda que ao saber da prisão do aposentado através da imprensa, o cúmplice do sequestro acabou ficando com medo e liberou as duas garotas.
 
Em seu depoimento, Manoel negou que tenha mantido as meninas presas e que apenas deu uma carona para elas e que as deixou em seguida na frente de uma pousada. A polícia ainda não ouviu as vítimas que continuam nervosas e transtornadas. “Elas não estão conversando muito. Estão sendo acompanhadas por um psicólogo. Estamos dando um espaço de tempo para que elas possam contar os pequenos detalhes”, diz o delegado.
 
Ferreira acredita que depoimentos complementares poderão ligar o acusado a uma rede de pedofilia no norte do estado. “O Manoel não tinha histórico (de crimes), mas havia muitas denúncias anônimas sobre ele com jovens. Já disseram que ele tentava aliciar com presente essa menor, que estuda com a neta dele. A menina tem 12 anos mas é do tamanho de criança”, diz.
 
Carlos Lustosa Filho
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: