Cidadeverde.com

Conselheiros encerram caso de jovens que tiraram fotos nuas

Imprimir
O caso das duas adolescentes de Picos (164 km de Teresina) que tiraram fotos sensuais na escola foi esclarecido pelo conselheiro Alcebíades de Araújo Silva.
 
As meninas teriam pego o celular de um amigo e tirados fotos de costas, com as calças baixas até o joelho, mas de calcinha.
 
O fato aconteceu no início do mês e, quando foi divulgado, a escola já havia resolvido com os pais do menores. A decisão, em comum acordo, foi pela transferência dos adolescentes. "A intenção era preservar a imagem dos jovens e não puní-los. Foi para evitar que os colegas ficassem apontando e constrangendo", explicou o conselheiro. Ele disse que tem a cópia da ata de reunião entre os pais e a escola, comprovando o acordo entre ambos.
 
O presidente do Conselho Tutelar, Josimar Lima da Silva, disse que a ação impediu que as fotos fossem divulgadas e afirmou que tudo está resolvido. "Ninguém mais tem essas imagens", disse ele.
 
Segundo Alcebíades, após devidamente apurados os fatos, foi constatado que tudo não passou de uma brincadeira entre a duas jovens de 12 e 13 anos, que não tiveram a intenção de divulgar as imagens. "Elas tiraram as fotos, mas daquela forma não se caracteriza ato pornográfico", declarou.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: