Cidadeverde.com

Palmeiras quer punição a Simon, e Belluzzo ofende o árbitro

Imprimir
A delegação do Palmeiras já está na capital paulista depois da derrota para o Fluminense, no Maracanã. No desembarque no Aeroporto de Congonhas na noite deste domingo, o sentimento ainda era de revolta contra o árbitro Carlos Eugênio Simon.



A equipe de Palestra Itália continua em busca de explicações para o gol anulado de Obina, quando o placar estava inalterado no Maracanã. O zagueiro Maurício reforçou o coro de solicitações por uma punição a Simon.

"Ele errou feio, não foi a primeira vez e provavelmente não será a última. A federação (CBF) deve ver isso, não é normal. O jogo era importante, valia a liderança ao Palmeiras", ressaltou o zagueiro Maurício, em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, assistiu ao jogo contra o Fluminense de São Paulo e também ficou enfurecido com o erro de Simon. "É um vigarista, safado, crápula. Se eu encontrá-lo na rua, dou uns tapas no vagabundo", afirmou o dirigente em entrevista publicada nesta segunda no diário Lance!.

"O Simon determinou o resultado do jogo. O Simon assaltou o Palmeiras! Nã tinha motivo nenhum para anular o gol. Foi má fé. Foi roubo!", disse o presidente. Apesar da revolta, Belluzzo disse que não irá protestar a CBF. "Adianta fazer protesto? A única coisa que se pode fazer é encher o cara de porrada depois de um assalto desse", completou.

Belluzzo ainda acusou o árbitro de atuar a favor do rival do Palmeiras. "Na minha opinião ele fez um serviço para o Fluminense, porque se o Fluminense não ganha, ficaria complicado para ele", falou o dirigente. "Ele fez de caso pensado. O Simon deve estar fazendo favor a alguém. Ele pode me processar. Até gostaria de encontrá-lo dentro de um tribunal", continou Belluzzo.

O Palmeiras terá pouco tempo para se recuperar do revés contra o Fluminense. A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. O próximo compromisso do Alviverde está marcado para quarta-feira. Às 21h50, os comandados do técnico Muricy Ramalho enfrentam o Sport, no Palestra Itália.

STJD

Do lado do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o procurador Paulo Schmitt já tomou conhecimento das acusações de Belluzzo. Se for denunciado pelas declarações, o presidente do Palmeiras corre o risco de ser denunciado no artigo 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com pena que varia de 60 a 360 dias.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: