Cidadeverde.com

Chapa 1: "Oposição está criando factóides"

Imprimir

Os candidatos a reitores da Universidade Estadual do Piuaí (Uespi), Chapa 1, Valéria Madeira e Lucídio Beserra, estiveram no Cidadeverde.com para esclarecer sobre as denúncias do diretor da Faculdade de Ciências Médicas (Facime), Ednaldo Gonçalves de Miranda, que teria acusado de uso da máquina. O diretor seria apoiador de uma outra chapa.

Segundo a candidata Valéria Madeira, todos têm o direito à democracia, já que estão num processo eleitoral e devem manifestar ao público suas idéias e atividades. “Sou candidata e enquanto gestora contribuímos para o crescimento e qualificação da Facime, em sua parte administrativa e acervo bibliográfico. Estamos apenas informando essas ações e isso tem incomodado a direção do Centro”, explicou Valéria.

De acordo com ela, os 137 professores efetivos da Facime foram concursados em sua gestão. “Esse número era quase o número que tínhamos para toda a universidade, quando assumimos. Nossa gestão foi a que mais fez concursos públicos na Uespi. Foram quatro para professores efetivos e um para técnicos administrativos. O maior número de professores concursados está na Facime”, revelou a candidata.

Para o professor Lucídio Beserra, essas denúncias são uma forma de criar “factóides” para desestabilizar a campanha, mas, segundo ele, não está acontecendo. “Espalharam que nossa candidatura havia sido impugnada, mas isso não é verdade, nossa candidatura é aceita e aprovada inclusive pelo interior do Estado”, finaliza.
 
As eleições para reitor da Uespi acontecem nos 18 campi e sete núcleos na próxima quinta-feira(12). Estão aptos a votar cerca de 17 mil pessoas entre alunos, servideres e professores.
 
Matéria relacionada:


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: