Cidadeverde.com

Corinthians: Roberto Carlos certo, Riquelme recebe proposta

Imprimir

O Corinthians tem boas chances de ter dois grandes reforços para o time que vai disputar a Copa Libertadores de 2010: Roberto Carlos e Riquelme. O primeiro está apalavrado com o time alvinegro e o segundo está autorizado pelo Boca Juniors a conversar com os dirigentes brasileiros. Se tudo der certo, o negócio sai ainda neste mês.

Com Roberto Carlos a situação parece fácil, mas não é. O técnico Mano Menezes admite, em entrevista coletiva no Parque São Jorge nesta terça-feira, a negociação. "Nós temos um acerto verbal com o Roberto Carlos, mas precisa evoluir, tem questões gerais. Precisamos que esses detalhes avancem para que nós tenhamos a certeza de sucesso."

Outro que fala sobre a vinda do jogador do Fenerbahçe, da Turquia, é o atacante Ronaldo. Ele conta que está ajudando nas negociações. "Estou otimista, mas não depende de mim. Ele quer vir para o Corinthians, para o Brasil. Ele quer iniciar um projeto por aqui. Falei para ele de como foi minha situação. Estou muito otimista, e se pudesse até tiraria do meu bolso para pagar", brinca, em entrevista ao SporTV.

Roberto Carlos ainda não fala oficialmente sobre o caso. Está na Turquia e deve definir sua saída do time turco ainda nesta semana. O que complica seu acerto com o Corinthians é o custo. É que para pagá-lo o clube busca uma solução de aumento de arrecadação, pois não tem muito o que fazer até agora - no uniforme, o dinheiro está atrelado ao pagamento do Fenômeno.

Mano Menezes, que teria restrições quanto à vinda do lateral-esquerdo, já mudou de opinião e espera pelo desfecho do negócio.

RIQUELME

Quanto a Riquelme, o Corinthians entregará ao meia-atacante argentino uma proposta na quinta-feira. Segundo o diário argentino Olé, ele está autorizado a ouvir os dirigentes corintianos - em especial Luis Paulo Rosenberg, vice de Marketing, responsável pelo negócio - e o Boca Juniors pensa em negociá-lo após o ano ruim, em que passa por problemas financeiros.

A oferta corintiana ao clube argentino seria de US$ 5 milhões (R$ 6,8 milhões), distribuídos assim: metade é do clube, pago pela DIS, e a outra do atleta, bancada pelo clube. Riquelme tem contrato com o time de Buenos Aires até junho de 2010. Luís Paulo Rosenberg embarca às 14h20 desta quarta para Buenos Aires e se encontrará com Jorge Ameal e José Beraldi, presidente e vice do Boca Juniors.
 
Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: