Cidadeverde.com
Esporte

Por horário de verão, CBF "atrasa" jogos da Série A

Imprimir
Os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e da edição feminina da Copa do Brasil terão seus horários ajustados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A mudança se deve ao horário de verão, iniciado em 18 de outubro, que adiantou em uma hora o relógio de dez estados e do Distrito Federal.
 

Segundo comunicado da diretoria de competições da entidade, as partidas inicialmente programadas para as 16 horas (de Brasília) passarão para as 17 horas, assim como as que começariam às 18h30 terão início somente às 19h30. Essas alterações são válidas até a última rodada dos dois campeonatos.

Antes da iniciativa tomada pela CBF, foram disputadas cinco rodadas do Brasileirão. Com o calor geralmente mais intenso no horário adiantado, muitas partidas disputadas às 16 horas (15 horas, sem o horário de verão) tinham paradas permitidas pela arbitragem para hidratação das duas equipes.

Os confrontos da primeira divisão realizados no meio de semana não sofrerão mudanças em seus horários, assim como as partidas válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, o duelo entre Palmeiras e Sport, nesta quarta-feira, continua marcado para as 21h50, no Estádio Palestra Itália.

 
Fonte: IG
Tags:
Imprimir