Cidadeverde.com

Mães reivindicam sinal com som na Av. Higinho Cunha

Imprimir
As mães que têm filhos no Centro Integrado de Educação Especial (CIES) realizam um protesto em frente ao Centro, localizado na avenida Higino Cunha, em frente à Maternidade Evangelina Rosa, no bairro Ilhotas. Ela reivindicam sinalização elevada com sinal sonoro, para facilitar a passagem pela avenida.
 
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Todos os dias Auricélia Sousa, leva seu filho Felipe de 11 anos, para o CIES, mas passa sufoco na hora de atravessar a avenida, devido ao grande fluxo de veículos que trafega no local. “Quem tem crianças hiperativas correm mais riscos porque elas ficam agitadas. O cuidado deve ser redobrado”, destacou.
 
Ailton Alves de Sousa, tem 33 anos, carrega Daniele de 8 anos, que tem paralisia, nos braços de José de Freitas para o Centro duas vezes por semana e disse que às vezes passa meia-hora para atravessar a avenida, pois nenhum motorista tem coragem de parar", declara.
 
 
Fotos: Carlos Lustosa Filho

Paulo Bandeira coordenador do movimento

 
De acordo com Paulo Bandeira, um dos coordenadores do movimento, que é pai de aluno, a acessibilidade na avenida está difícil devido ao grande fluxo de veículos. Ele disse que já foram à Superintendência Municipal de Trânsito (Stran), que afirmou ser tecnicamente inviável, já que o CIES fica apenas a 103 metros do semáforo e por isso não tem como colocar outro sinal ou uma faixa de pedestre.
 
 

Paulo afirma que não precisa ser necessariamente na porta do Centro, o que não pode é deixar de ser colocada uma sinalização. "Não dá para atravessar nas faixas dos semáforos, porque todos eles estão sempre com uma faixa de fluxo contínuo aberto", afirmou.

Cerca de 100 pessoas participam do protesto entre mães, professores, diretores e funcionários do CIES.

 

Ailton com sua filha Daniele


Flash de Yala Sena e Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: