Cidadeverde.com

Deusdeth Nunes lança cordel sobre Alberto Silva em Parnaíba

Imprimir
Será lançado em Parnaíba na próxima semana, com data a definir pela Academia Parnaibana de Letras, a obra Cordel do Alberto Silva - Realizando sonhos - de Deusdeth Nunes, o Garrincha. Custando R$ 2,00, o livreto, lançado em Teresina no último dia 01 estará disponível nas principais bancas da capital a partir de amanhã.
 

Segundo Deusdeth Nunes, a publicação é uma forma de homenagem e resgate da importância de Alberto Silva para o Estado. "As coisas costumam serem esquecidas depois que a pessoa morre. Esse cordel é um resgate da memória de Alberto Silva que já estava esquecido. Ele foi um homem trabalhador, teve seus defeitos, mas foi um bom administrador", explicou.
 

Deusdeth Nunes dos Santos nasceu em Aracati no Ceará. Veio ao Piauí em 1962 para assumir cargo no Banco do Brasil e não mais deixou o Estado. Ingressou no jornalismo estando há 47 anos como colunista. Foi criador do programa "Um prego na chuteira" e vereador de Teresina por três mandatos. É autor de vários cordeis e de 14 obras literárias que enfocam a cidade de Teresina e o humor cotidiano. Tem o título de imortal pela Academia de Letras do Vale do Longá.

Mário Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: