Cidadeverde.com

Helena leva tapa de Teresa na novela Viver a Vida

Imprimir

Helena está um trapo. Ainda não se recuperou da viagem e muito menos de toda a tragédia com a filha de Marcos, da qual se sente culpada. É nesse estado emocional lastimável que ela se encontra com Tereza, surpreendida na cobertura de Marcos. Não tem muito o que dizer numa hora dessas – dizer o quê? – ainda mais nessas condições. Mas Tereza tem e muito.

Encarando Helena nos olhos, com olhos de fúria e revolta, ela começa lenta e decididamente a destilar o tonel de acusações que tem contra aquela que prometeu ser responsável por Luciana durante a viagem internacional. E converge seu discurso para atingir em cheio a ferida que Helena carrega exposta e transparente no rosto e na alma.


Aponta um a um os erros que Helena cometeu e chega a dizer que ela empurrou a filha para morte. Fala das desesperanças e da morte prematura dos sonhos de Luciana. E fala do aborto que Helena cometeu que, por ser um fato consumado, não deveria ser motivo para ofensas: “Não deveria se sentir tão ofendida com a verdade”. Para arrematar, ainda diz que Helena agora terá de conviver não com um, mas com dois crimes; “E tente ser feliz com eles”.

Humilhada, sofrida, Helena se ajoelha implorando o perdão de Tereza. Mas ela não dá. Pelo contrário, devolve a bofetada que Helena dera na filha em Petra com força e a autoridade de uma leoa que defende seus filhotes. 
 
 
Fonte: Globo.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: