Cidadeverde.com

Estado de São Paulo fecha o 1º bar por desrespeito à lei antifumo

Imprimir

Sob resistência do dono, a Vigilância Sanitária fechou na quarta-feira (18) o primeiro estabelecimento no Estado de São Paulo por desrespeito à lei antifumo, em vigor desde agosto.

A Arábica's, uma choperia de classe média alta de Mogi das Cruzes, que recebe em média 400 clientes por noite, foi interditada por 48 horas, com lacre e tudo, depois de receber a terceira multa e ter os três recursos negados.

Após lacrar uma entrada lateral, os fiscais tiveram dificuldade de fechar a porta principal, o que só ocorreu depois de muita conversa com o dono, Josef Abboud.

Abboud diz que ainda não havia sido comunicado do indeferimento dos recursos das duas primeiras multas. "Fomos orientados a retirar o teto da área externa de fumantes, o que fiz, e a isolar a área. Pus até uma cortina de vento com exaustor e ainda assim sou multado. O que querem mais? Fui multado por orientação da própria vigilância."

"O dono foi bem orientado várias vezes. Esse foi o primeiro bar a ser orientado nas blitze educativas. Depois das multas, receberam ainda três determinações técnicas por escrito", justificou a diretora regional da Vigilância Sanitária, Lana Daibs.

Os fiscais da lei antifumo dizem ter presenciando clientes fumando narguilé na choperia, além dos cigarros. Outros três estabelecimentos do Estado também estão na iminência de serem fechados depois da terceira multa.

A lei antifumo prevê multa de R$ 792,50 na primeira autuação. Em caso de reincidência, o valor é dobrado. Na terceira vez, o lugar é fechado 48 horas. Em nova insistência, a interdição é por 30 dias.

Fonte: Folha

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: