Cidadeverde.com

Idoso ameaça atear fogo no próprio corpo após despejo

Um homem deficiente físico de aproximadamente 55 anos trancou-se e ameaça atear fogo na própria casa e se matar durante esta sexta (20). Ele mora no antigo Parque Maria Eduarda, agora chamado de Parque Vitória, no centro de Nazária, onde mais outras 300 famílias também correm o risco de serem despejadas.

O terreno é alvo de uma ação de reintegração de posse que tramita na 4º Vara Cível de Teresina. Moradores, prefeitura e a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) firmaram um termo de compromisso: município iria doar terreno, transferir a titularidade dos lotes e terrenos e protocolar petição junto à Justiça para suspender a ação do despejo em um prazo de 90 dias. À ADH coube cadastrar famílias e incluí-las no programa do fundo nacional de habitação de interesse social.
 

“Ele está revoltado com ameaça de derrubarem sua residência. E se ele atear fogo no imóvel com ele dentro, é um perito atingir as outras casas também”, conta Eduardo Lima, vizinho. Segundo ele, o senhor não tem pra onde ir e não sairá de casa.

As famílias devem ser transferidas para uma área que foi dividida em 300 lotes de 8X20 metros, situada na localidade Olho D’Água.
 
Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: