Cidadeverde.com

Ao transmitir cargo, governador diz para Wilson:"deixo a caneta cheia"

Imprimir

 
O governador Wellington Dias (PT)  entregou o cargo ao vice, Wilson Martins (PSB), em solenidade agora pouco (às 11h40min) no Palácio de Karnak, e foi marcada por um clima de descontração. Dias declarou que está entregando plenos poderes e com total confiança o governo do Estado a Wilson Martins. O governador brincou ainda na transmissão: "entrego o governo com caneta cheia e duas bombas".
 
Yala Sena/Cidadeverde.com
 

Ao assinar a transmissão de cargo, Wellington Dias presenteou Wilson Martins com sua caneta.

Além de Espanha, Portugal e Itália, agora Alemanha, Inglaterra e Grécia têm intenções de fechar negócios com o Piauí.
 

 

W. Dias embarca hoje às 15h para Berlim, Alemanha, depois vai para Londres, na Inglaterra e depois visita Atenas, na Grécia. Ao todo, são 11 dias de visita.
 
Ele contou ainda que na Alemanha fará prestação de contas (Programa Pró-Brasil) da construção de hospital de alta complexidade em Picos e obras em parceria com universidades alemãs. Wellington verá também a possibilidade de trabalhar parcerias em pesquisa com a GPZ para o plantio de jaborandi, que produz a filocarpina, uma substância usada na cura de glaucoma.
 

Serão viabilizados ainda investimentos para a energia eólica, agronegócios e reflorestamento. O embaixador Sérgio Cabral é o responsável pela coordenação da agenda da visita.

Ele destacou o bom entrosamento que tem com Wilson Martins."Feliz do estado que tem um governador e um vice tão bem entrosados", disse. "Vou viajar com tranquilidade que nenhum minuto haverá atraso no andamento dos projetos", finalizou

Wilson agradeceu a confiança, disse que tem certeza que o governador vai trazer bons negócios para o Piauí e que Dias pode ir tranquilo que ele ficará trabalhando em seu lugar.

 
Flash de Yala Sena (direto do Karnak)
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: