Cidadeverde.com

Itália investiga morte de transexual brasileiro envolvido em escândalo

A polícia italiana investiga a morte de um transexual brasileiro conhecido como Brenda, cujo corpo foi encontrado nesta madrugada pelo Corpo de Bombeiros em um apartamento em Roma. Equipes foram até o local após um suposto chamado de incêndio.

Recentemente, Brenda protagonizou um escândalo sexual que levou à renúncia do governador de Lazio, Piero Marrazzo. Investigadores afirmaram que, em um primeiro momento, analisam as possibilidades de suicídio ou acidente, segundo a imprensa italiana.

Segundo os jornais, investigadores dizem acreditar que o transexual morreu em decorrência de asfixia por inalar uma grande quantidade de fumaça. Na entrada do apartamento, teria sido encontrada uma bolsa de viagem com uma substância capaz de gerar combustão lenta.
 

No entanto, Vladimir Luxuria, transexual e ex-deputada do Partido Refundação Comunista (PRC), afirmou: "Brenda não se suicidou. Talvez fosse considerado uma pessoa que sabia demais. Fala-se em suicídio, mas não acredito nessa hipótese", afirmou.

"Há alguns dias, ele havia sido agredido, roubaram seu celular e levaram todos os seus números e mensagens. Eu suspeito de que alguém tinha medo do que Brenda sabia. Talvez ele tivesse nomes de outros políticos com que manteve relações", disse a ex-deputada.

Após ser informado da morte de Brenda, o advogado de Marrazzo, Luca Petrucci, disse que se trata de um "fato inquietante", e que é "necessário investigar o que possa estar por trás".

Um amigo de Brenda, o transexual Barbara, declarou que o brasileiro foi "assassinado, mas não se sabe por quem", e disse ter a intenção de retornar ao Brasil o quanto antes.

Escândalo

O escândalo envolvendo Marrazzo foi noticiado no final de outubro, depois da detenção de quatro carabinieri [policiais italianos] que queriam chantagear o político, exigindo R$ 80 mil [cerca de R$ 200 mil] em troca de um vídeo em que ele aparecia com o transexual.

Em interrogatório, ele admitiu que havia consumido cocaína e pagado a transexuais.

Marrazzo renunciou ao cargo após o escândalo. "Condições pessoais de sofrimento extremo não tornam mais úteis para os cidadãos de Lazio minha permanência. Comunico minha renúncia definitiva e irrevogável ao cargo de governador da região", disse ele em uma carta.

O transexual Brenda foi interrogado em 2 de novembro para se esclarecer se Marrazzo havia de fato sido chantageado. Os carabinieri alegavam que o político teria lhes oferecido dinheiro por iniciativa própria, após saber que tinha sido flagrado em situação comprometedora.
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: