Cidadeverde.com

INÉDITO: Sarah Menezes e Cielo disputam título de atletas do ano

Imprimir
Ampliada às 15h42min
 
Pela primeira vez uma piauiense irá disputar o título de melhor atleta do ano no Brasil. A judoca Sarah Menezes (até 48kg) foi indicada para concorrer ao Prêmio Brasil Olímpico, que será entregue em cerimônia no dia 21 de dezembro, no ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro. Ela concorre com outras duas atletas escolhidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB - para votação popular na Internet. A divulgação aconteceu na tarde desta quinta-feira (26).
 
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
Sarah Menezes conquistou neste ano o bicampeonato mundial de Judô na categoria Sub-20, e já foi indicada como a melhor judoca de 2009 entre todos os atletas da modalidade no país. Ela disputa o prêmio com Poliana Okimoto, das Maratonas Aquáticas, e Natália Falavigna, do Tawkwondo. No masculino, César Cielo, da Natação, Torben Grael, do Iatismo, e Diego Hypólito, da Ginástica Artística, são os candidatos. A votação popular começa no dia 1º e vai até 21 de dezembro no site www.premiobrasilolimpico.com.br.
 
"Agora o que vai contar é o apoio de vocês da imprensa e de todos os piauienses", disse o técnico Expedito Falcão, já pedindo a ajuda dos torcedores na votação.
 
Sarah Menezes comentou o resultado e disse ao Cidadeverde.com que foi avisada na manhã de hoje. "Ligaram para mim e eu não estava sabendo de nada. Estou muito feliz. Esse troféu é por mérito, mais uma vez eu entro na história do esporte brasileiro", destacou a judoca, que antes de buscar o ouro no Pan e Mundial de 2010 conta com o voto dos piauienses e amantes do Judô.
 
O COB já anunciou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos grandes homenageados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico. Ele será agraciado com o troféu Personalidade Olímpica, em reconhecimento ao empenho pessoal na campanha para o Rio de Janeiro sediar as Olimpíadas de 2016.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais