Cidadeverde.com

Flu fica a um gol do "milagre", mas vê LDU repetir festa no Maracanã

Imprimir



Em um Maracanã lotado, o Fluminense pressionou, fez uma boa exibição e derrotou a LDU, mas não conseguiu ficar com o título da Copa Sul-Americana. Após perder a primeira partida por 5 a 1, em Quito, o tricolor carioca fez 3 a 0 nesta quarta-feira e viu o rival, que lhe tirou o título da Libertadores-08, sagrar-se campeão.

O primeiro jogo, em Quito, terminou com o placar de 5 a 1 para os equatorianos. Apesar da goleada, o time do Fluminense foi recebido por sua torcida no aeroporto, como sinal de apoio --no Campeonato Brasileiro, o time conseguiu uma boa arrancada e decide, no domingo, sua permanência na Série A do torneio.

Mesmo o fato de precisar vencer por quatro gols só para levar o jogo para a prorrogação não afastou os torcedores, que lotaram o Maracanã. O técnico Cuca cogitou poupar titulares, mas trouxe o time principal para o jogo, apesar de o confronto contra o Coritiba, rival direto na campanha contra o rebaixamento, ser já neste domingo.



A final teve como motivação ainda o fato de marcar o reencontro do Fluminense com o algoz da Libertadores de 2008. Na ocasião, os dois times também se encontraram na decisão e a LDU ficou com o título, nos pênaltis, em pleno Maracanã.

A partida
O Fluminense precisava de um gol logo nos primeiros minutos, para manter a esperança, e o gol saiu. Aos 14min, Diguinho arriscou um chute de fora da área, a bola desviou e entrou.

Logo após o gol, o time carioca não se acomodou. A pressão continuou e, aos 18min, De la Cruz entrou de carrinho para derrubar Diguinho. O árbitro Carlos Amarilla deu o cartão vermelho, direto.

A LDU trocou Calderón, atacante, por Larrea, volante, para recompor o setor.



Aos 30min, novamente Diguinho voltou a balançar as redes: aproveitou cruzamento da direita e desviou de cabeça, mas estava, claramente, impedido. O gol foi anulado.

Fred, aos 43min, conseguiu fazer mais um e levar para o intervalo a vantagem de dois gols para o Fluminense. Recebeu sozinho, entrou na área e tocou na saída do goleiro Domínguez.

O tricolor carioca não foi para o vestiário, passou o intervalo no campo. Começou a etapa complementar pressionando tanto quanto no primeiro tempo, e nos minutos iniciais reclamou de um toque de mão do jogador da LDU na área, mas o árbitro não assinalou nada.

Ruy entrou no lugar de Adeílson aos 12min e, em seu primeiro lance, desviou a bola com a cabeça e acertou a trave. Dez minutos depois, sem resultado, Cuca trocou o volante Diogo por Raphael Augusto.

Depois de um período monótono, o Fluminense voltou a colocar pressão aos 26min. Em um escanteio, derivado de um bom chute de Conca, o zagueiro Gum subiu bem e fez, de cabeça, o terceiro gol de seu time.

O Fluminense perdeu Fred, capitão do time, aos 30min. Três jogadores do time, incluindo o atacante, tentaram tomar a bola de um rival. A falta foi marcada, proporcionando uma reclamação inflamada do artilheiro, que encarou o árbitro, chegando a encostar sua cabeça na dele. Foi expulso.

Aos 36min, no entanto, Campos, da LDU, levou o terceiro cartão vermelho do jogo. Fez uma falta dura e já tinha amarelo. O time equatoriano trocou Larrea, que entrou no primeiro tempo, pelo zagueiro Calle, e Bieler por Bolaños. O Flu colocou Maurício no lugar de Mariano.

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais