Cidadeverde.com

Presidente da Agespisa pede paciência com obras em Teresina

Imprimir

O presidente da Agespisa, Merlong Solano, pediu hoje que a população de Teresina tenha paciência em relação aos transtornos causados pelas obras de substituição da tubulação de amianto por PVC.


A zona norte é que mais vem sofrendo. Reclamações e protestos de moradores da região motivaram as declarações de Merlong. "Essa substituição é também para melhorar a qualidade da água e acabar com o desperdício. No centro nós já concluímos e estamos chegando na rua Amazonas. E essas obras demandam tempo para que a prefeitura possa recuperar o asfalto e o calçamento. Peço um pouco mais de paciência e, claro, estamos abertos a receber as críticas", afirma.


Merlong explica ainda que, depois que a obra é feita, há um tempo para que se possa fazer o asfalto, tarefa da prefeitura.

Ainda segundo ele, o bairro Monte Castelo, zona sul, também passa por obras e em algumas ruas já foram concluídas.

São João do Piauí

Merlong Solano afirmou ainda que a Agespisa concluiu o sistema de abastecimento de São João do Piauí e, neste final de semana, visitantes e moradores não terão problemas com o abastecimento.

Foram gastos R$ 730 mil na expansão do sistema. "São produzidos agora 80 mil litros de água a mais. É mais do que suficiente para atender a demanda, inclusive neste período de Festival da Uva", explica.

Serão entregues também os sistemas de abastecimento de Parnaíba e Floriano, além do sistema de esgoto de Altos.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais