Cidadeverde.com

Museu do Piauí recebe coral natalino de crianças

Imprimir

Uma das mais tradicionais casas de cultura do Estado, o Museu do Piauí, amanheceu em clima de natal nesta sexta-feira (04/12). Como parte do Projeto Canto Coral, 100 crianças das Unidades Escolares Alberto Silva, Teresinha Nunes e Padre Joaquim Nonato se apresentaram e emocionaram as pessoas que passavam pelo local.

Com os coralistas em pé na escadaria do Museu do Piauí, foram entoadas quatro canções, duas natalinas e duas da MPB, com destaque para as crianças solistas Juliana, Diêgo Veloso, Grazielle, Lázaro Henrique e Rayane Karine, que foram acompanhadas pelos professores Ailton Carneiro na regência e Beethoven Cunha no teclado.


Ao fim da apresentação, a diretora do Museu do Piauí, Dora Medeiros, estava muito emocionada. “Adorei. Essa é uma forma de continuar um trabalho de divulgação da casa, atrair o público para o Museu e é muito bom assistir as crianças desse projeto lindo. Assim, podemos trabalhar juntos com esse belo espetáculo, trazendo o coral pra essa, que é uma das casas de cultura mais importantes do Estado”.

A apresentação faz parte da programação de fim de ano do Projeto Canto Coral nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria de Estadual de Educação e Cultura e Fundação Cultural do Piauí – FUNDAC e que mantém durante todo o ano corais infantis em escolas da rede estadual de ensino. Desde o final de novembro até amanhã (05/12), às 10h, estão sendo realizadas apresentações dos corais no Shopping da Cidade.

A programação encerra no dia 17 de dezembro, a partir das 19h, com todos os corais infantis reunidos no Adro da Igreja São Benedito, formando o tradicional Coral das Mil Vozes. O maior espetáculo natalino do Estado, prestigiado por milhares de pessoas que assistem emocionadas as crianças entoarem diversas canções natalinas.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais