Cidadeverde.com

União de Casas Bahia e Pão de Açúcar preocupa Força Sindical

Imprimir

A Força Sindical disse hoje que a associação anunciada entre o Grupo Pão de Açúcar e as Casas Bahia é " motivo de preocupação " e defendeu a manutenção dos postos de trabalho nas duas companhias.

" Os sindicatos não tolerarão qualquer iniciativa de corte de empregos nas empresas em via de fusão " afirmou a Força Sindical em nota também assinada pela Fecomerciários, entidade que representa 1,6 milhão de comerciários do estado de São Paulo.

Hoje, durante a entrevista coletiva para apresentação do negócio, executivos que assessoraram a operação garantiram que não haverá redução do quadro de empregados.

Mas, a Força Sindical pediu aos responsáveis pela fusão " sensibilidade social " para evitar o fechamento de postos de trabalho. A entidade considera também que a fusão concentrará ainda mais o mercado, com possibilidades de impactos negativos para a concorrência, o consumidor e os trabalhadores.

" A experiência de muitas das fusões já ocorridas no Brasil indicam que tal processo se manifesta de forma perniciosa à manutenção dos postos de trabalho " , disse a agremiação, que pediu transparência e dialogo democrático com todos os trabalhadores no processo de associação.

Fonte: Valor Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais