Cidadeverde.com

Dunga acha grupo forte e diz que Brasil não pode sofrer de véspera

Imprimir

Após o sorteio realizado nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo, o técnico Dunga disse considerar que o Grupo H, encabeçado pela seleção brasileira, é forte, mas ressaltou que a equipe não pode "sofrer" antes de começar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Além do Brasil, o Grupo G do Mundial terá as seleções de Portugal, da Costa do Marfim e da Coreia do Norte.



"Acho que independentemente dos grupos temos que pensar que as seleções que chegaram até a Copa são as melhores. [No grupo do Brasil] tem um time de que temos poucas informações, como a Coreia do Norte, e outras duas equipes muitos fortes", disse Dunga.

"Mas quem quer ser campeão tem que jogar. Temos que respeitar, mas jogar. Não adianta sofrer antes da Copa do Mundo, temos que fazer uma boa preparação e jogar", continuou o treinador brasileiro.

Dunga ainda evitou comentar o favoritismo dado pelos adversários à seleção brasileira. "Isso todo mundo diz, mas temos que jogar. Confiamos muito no Brasil, no nosso trabalho. Vamos jogar sempre para ganhar e queremos nos classificar o mais rápido possível. Tem que ganhar jogos", finalizou.

A seleção portuguesa, que tem o meia-atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, eleito melhor jogador do mundo em 2008, ocupa a quinta colocação do ranking da Fifa. A Costa do Marfim, do atacante Drogba, do Chelsea, é a 16ª melhor seleção do mundo, de acordo com ranking da entidade máxima de futebol.

Apenas a Coreia do Norte, 84ª do ranking e em sua segunda participação em um Mundial, é considerada um adversário fácil.

O primeiro jogo da seleção brasileira será contra os norte-coreanos, no dia 15 de julho, em Johannesburgo. A segunda partida será diante da Costa do Marfim, no dia 20, na mesma cidade. O time do técnico Dunga vai encerrar sua participação na fase de grupos no dia 25, em Durban, contra os portugueses.

Nas oitavas de final, a chave do Brasil vai cruzar com adversários do Grupo H, que tem Espanha, Suíça, Honduras e Chile. O primeiro colocado de um grupo joga contra o segundo do outro e vice-versa.

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais