Cidadeverde.com

Arcebispo Dom Sérgio recebe homenagem pelos 25 anos de sacerdócio

Imprimir

Para celebrar os 25 anos de vida sacerdotal do Arcebispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha, a Arquidiocese de Teresina promove hoje (4), às 20h, um momento cultural, em solenidade no auditório da OAB/PI. Na oportunidade, a arte e a beleza estarão juntas para festejar a vida presbiteral do arcebispo de Teresina.  
 
Dom Sérgio foi ordenado sacerdote na Matriz do Senhor Bom Jesus, na cidade de Matão (SP), aos 14/12/1984. Foi ordenado bispo em 11 de agosto de 2001, na Catedral de S. Carlos (SP). Antes de vir para Teresina, o Papa João Paulo II nomeou Bispo Auxiliar em Fortaleza (CE) e Titular de Alba, em 13/06/2001.  Em 31 de janeiro de 2007, o Papa Bento XVI o nomeou Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese de Teresina. Dom Sérgio da Rocha iniciou sua missão como Arcebispo Metropolitano de Teresina em 03/09/2008.

Seu lema episcopal é "Omnia in Charitate" (1Cor 16,14), “Em tudo, a caridade” que orienta a vivência do ministério episcopal, convidando-nos à prática da caridade, a exemplo de Cristo na cruz, com Maria, a Serva do Senhor, iluminados pela Palavra de Deus e sustentados pela Eucaristia.
 
Atualmente Dom Sérgio é Presidente do Departamento de Vocações e Ministérios do CELAM; membro da Comissão Episcopal para os Ministérios e a Vida Consagrada da CNBB; membro do Conselho Permanente da CNBB; e Presidente do Regional Nordeste IV da CNBB.
 
Para celebrar o jubileu de prata de Dom Sérgio, também aconteceu uma celebração Eucarística  na Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores, no último dia 02, quando a comunidade, todo o clero de Teresina e 12 bispos do Piauí e de outras regiões do país estiveram presentes, além da mãe do arcebispo, Sra. Cida, e de amigos mais próximos.




Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais