Cidadeverde.com

O grupo brasileiro na Copa do Mundo de 2010

Imprimir
Sempre que a FIFA anunciou a formação dos grupos de uma Copa do Mundo, a imprensa esportiva passou a opinar, mas na base do chute,  sobre os mais fracos e os mais fortes. Livros, revistas, gravações de rádios e TVs estão aí mostrando que quase sempre os palpites foram errados. Aliás, atualmente em duas redes de TV temos comentaristas palpiteiros que, inclusive, dizem os resultados ( 0 x 0, 1 x 1, 3 x 0, 4 x 1 ) antes mesmo das partidas.

No dia seguinte aparecem com as tradicionais desculpas bobas.E ainda há quem diga que é um "divertimento". Acontece que o povo precisa de analistas competentes  e responsáveis falando sobre as coisas do esporte.



Que grupo é fácil, que grupo é dificil ? Somente após cada jogo, tudo será devidamente esclarecido. A história das Copas do Mundo está mostrando resultados incríveis em todas elas. O Brasil mesmo já venceu partidas memoráveis com grandes seleções e teve enormes dificuldades diante de adversários considerados fracos.

 O exemplo mais recente está nas eliminatórias sul-americanas. O Brasil venceu com categoria adversários como Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai, mas ficou até mesmo nos empates com seleções de pouca expressão técnica.

O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo da África do Sul, com a Coréia do Norte, a Costa do Marfim e Portugal. No papel os brasileiros são favoritos para a conquista da classificação, mas o futebol tem mostrado que os chamados pequenos têm derrotado os grandes. E quem não sabe disso ? Mas, os vencedores de véspera podem sofrer duros castigos.

Dunga tem mostrado que não se ilude com nomes, com conquistas de outros tempos, resiste em convocar os craques da imprensa e leva em frente o seu trabalho. E todo mundo sabe que numa Copa do Mundo cada seleção(incluindo a final) joga apenas sete vezes e em quatro delas uma pequena falha poderá ser fatal. Na Copa anterior, Roberto Carlos estava arrumando a meia e o Brasil sofreu o gol de Thierry Henry no confronto com a França.

 Foi o fim da Copa do Mundo da Alemanha para os brasileiros. O técnico já esteve em 3 Copas do Mundo como jogador(Itália, Estados Unidos e França) e sabe de tudo o que rola no ambiente da Seleção do Brasil.

O outro técnico brasileiro na Copa do Mundo de 2010 é Carlos Alberto Parreira, que está no comando da África do Sul. No grupo dos africanos estão México, Uruguai e França. Dois perderam os seus postos antes da maior festa do futebol mundial: Joel (na África do Sul) e Renê Simões(Costa Rica).

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: esporte