Cidadeverde.com

PSDB elege hoje novo diretório e começa a definir rumos de 2010

Imprimir

O PSDB vai eleger na manhã deste sábado (5) sua nova diretoria regional. Em encontro no plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir de 9h, os membros do partido vão confirmar o nome do deputado estadual Luciano Nunes Filho como sucessor do ex-prefeito Firmino Filho na presidência da sigla, e também o comandante da mesma nas eleições de 2010. O processo de votação termina às 12h.

De acordo com Luciano Nunes, a direção municipal será definida em outro evento. Ele informou ainda que os pedidos de criação de comissões provisórias em cidades onde os tucanos não estão presentes estão sendo analisados. "A procura tem sido intensa isso nos deixa muito alegre, hoje estamos vendo que há interesse das lideranças políticas do interior, com ou sem mandato, de abraçar um plano político diferente, no caso a proposta do PSDB”, declarou o deputado.

Luciano Nunes assume sendo a expectativa de reforço na interiorização do PSDB. O deputado estadual Roncalli Paulo defendeu o rodízio no cargo. "Como o prefeito Silvio Mendes declinou do convite para presidir o partido resolver optar por uma liderança que tivesse mandato e que estivesse presente no interior, a intenção é que a partir de agora façamos um rodízio neste sentido", explicou

Lideranças como o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, e ainda nomes do interior e até outros partidos são esperados. O vice-governador Wilson Martins (PSB) é um deles. Os governadores de São Paulo, José Serra, e Minas Gerais, Aécio Neves, que tinham participação prevista para o encontro de hoje, devem vir a Teresina apenas na próxima semana, para outro evento tucano.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais