Cidadeverde.com

José Teles confirma participação na Volta da Pampulha e São Silvestre

Imprimir

O corredor piauiense José Teles já está em Belo Horizonte/MG, onde participa na manhã do próximo domingo (6) da Volta da Pampulha. Em contato com o Cidadeverde.com, o fundista também confirmou que irá disputar a Corrida Internacional de São Silvestre no dia 31 de dezembro, em São Paulo.

Depois de terminar em 16º e ser o melhor sul-americano na Maratona de Nova Iorque, o piauiense já definiu suas últimas provas em 2009 e projetou as metas para 2010. O primeiro semestre será dedicado a tentar o bicampeonato da Maratona Internacional de São Paulo, que projetou seu nome nacionalmente em 2005.

"O índice para os Jogos Pan-Americanos só começa a valer só em setembro. Por isso, vou dedicar o primeiro semestre a tentar o bicampeonato", disse ao Cidadeverde.com o maratonista, revelando o desejo de representar o Brasil nos Jogos de Guadalajara, no México. Na oportunidade, ele terá 40 anos.

Pampulha
Com mais de 12 mil inscritos, a 11ª edição da Volta da Pampulha contará com a presença de outro piauiense, Domingos Nonato. Ele, Teles, e outros brasileiros como Franck Caldeira, Giomar da Silva, e João da Bota irão tentar encerrar a hegemonia dos africanos na prova. Sete participam da corrida, entre eles o campeão de 2008 Nicholas Koech.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais