Cidadeverde.com

Heráclito denuncia que Piauí ficou fora de Copenhague

Imprimir

O senador Heráclito Fortes (DEM) voltou a atacar o governador Wellington Dias (PT) durante a convenção do PSDB, neste sábado, e denunciou que o governo do Estado não enviou nenhum representante para a cúpula climática em Copenhague, capital dinamarquesa.



O evento será aberto nesta segunda-feira, dia 7, e reunirá mais de 100 chefes de Estado e de Governo, entre eles o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O mundo inteiro está discutindo a poluição, o aquecimento global. Todos os governadores mandaram representantes e o Piauí ficou de fora. Será que é por conta da posição do PT em relação a J.B Carbon e a Serra Vermelha (Parque), onde as lideranças do PT se utilizam de aviões da empresa”, atacou o senador.



Ele classificou como um “crime” essa ausência do Piauí nas discussões de Copenhague. Heráclito Fortes informou ainda que teve o cuidado de procurar no Itamaraty para saber se haveria um representante do Piauí e nenhum nome estava nos registros. “Isso é um fato de maior gravidade”, disse o senador.

“O Piauí teria que ter presença em Copenhague, em respeito às Nascentes do Rio Parnaíba que está desaparecendo e o problema da desertificação em Gilbués”, atacou o senador.



“O governador foi chupar picolé na Grécia e não tem tempo para ir a Copenhague”, finalizou.


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais