Cidadeverde.com

Governo entrega casas para deficientes no Nova Theresina

“Esse foi o melhor presente de Natal que a minha filha poderia ganhar”, a afirmação é da dona de casa Alcione Helena da Silva, mãe da pequena Laysa Rosa Helena, 7 anos, que tem Síndrome de Down. A menina faz parte do grupo de pessoas com deficiência, beneficiada com uma das 527 casas do Conjunto Nova Theresina, construído pela ADH e que será entregue na próxima quarta-feira (9), às 9 h. Quem compartilha da mesma alegria é Cláudia Maria da Conceição, 38 anos, cadeirante. “Estou muito feliz, contando as horas para chegar quarta-feira”, declara animada.

A solenidade contará com a presença do governador Wellington Dias, o diretor geral da ADH, Marcelino Fonteles, e a secretária Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Rejane Dias, que faz questão de participar da entrega das 15 casas adaptadas construídas no local.

De acordo com a assistente social da ADH, Socorro Miranda, todas as casas adaptadas estão dentro dos critérios de acessibilidade, o que inclui rampas, barras, piso antiderrapante, portas largas, janelas e pias com altura adequada, enfim, ideal para pessoas com algum tipo de dificuldade de locomoção. “Trata-se de um projeto social muito importante. Ele não termina com a entrega da casa. Mais atividades sociais estão previstas para as famílias beneficiadas, como palestras educativas e cursos de capacitação profissional para geração de emprego e renda”, explica, acrescentando que a ADH fará parcerias com outras instituições como Sebrae e Senac.

Socorro Miranda ressalta ainda, que o projeto social do Nova Theresina é muito abrangente, pois inclui não só os deficientes físicos, mas também as mulheres vítimas de violência, idosos, portadores de HIV e câncer. E o melhor, a prestação dessas unidades habitacionais não vai ultrapassar o valor de R$ 30,00. “Foi uma casa projetada por arquitetos com a vistoria da Caixa”, finaliza a assistente social.

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais