Cidadeverde.com

Começa a preparação do Campeonato Piauiense/2010

Imprimir
Começará às 18h00 desta quarta-feira(09) a primeira reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Piauiense de 2010. Se não houver nenhuma desistência, os clubes participantes serão os mesmos da temporada de 2009:

- Caiçara e Comercial(Campo Maior); Princesa do Sul e Corisabá(Floriano); Sociedade Esportiva de Picos; Oeiras Esporte Clube; Parnaíba Sporte Clube; 4 de Julho de Piripiri; Barras Futebol Clube; Piauí, River e Flamengo(Teresina).



Caiçara de Campo Maior e Piauí foram rebaixados no campeonato passado. Acontece que a segunda divisão nunca funcionou legalmente no futebol piauiense.  É praticamente certo que os dois serão mantidos no campeonato principal.

PERÍODO DA COPA DO MUNDO

A Copa do Mundo de Futebol será aberta dia 11 de junho e terminará no dia 11 de julho. Se a Federação e os clubes tiverem o cuidado de obsevarem em seus mínimos detalhes a tabela da Copa do Mundo, vão encontrar espaços que poderão ser aproveitados para jogos locais.

É uma questão de boa vontade, de disposição para o trabalho. Afinal, nem todos os nossos torcedores vão ficar em casa para assistirem pela TV 3 jogos por dia, nos horários de 08h30, 11h00 e 15h30, no decorrer da primeira fase da Copa,quando estarão atuando as 32 seleções. O número de jogos será bem menor a partir da segunda fase,reduzida a 16 seleções. Botem na mesa a tabela da Copa do Mundo e estudem os espaços existentes.

CALENDÁRIO DE 2010

O calendário da CBF para o futebol brasileiro em 2010 marca os campeonatos estaduais para o período de 17 de janeiro a 02 de maio, compreendendo 23 datas, das quais 16 domingos.  Juntando domingos, quartas e sábados, poderão ser usadas em torno de  32 datas. Como o Estado do Piauí não estará na Copa, nosso campeonato poderá se estender, no mínimo, até o dia 6 de junho.



É absolutamente necessário que a Federação cumpra com a sua responsabilidade e assuma o comando do Campeonato Piauiense de Futebol, guiando os clubes para o melhor possível, não permitindo que sejam tomadas decisões voltadas apenas para interesses individuais.

COMPROMISSO

Recentemente recebemos na TV Cidade Verde os representantes da capital e o Presidente da FFP, Lula Ferreira, para uma conversa amistosa, uma troca de ideia a respeito do futebol em Teresina. Mostramos porque temos discordado da programação de jogos no Albertão e no Lindolfo Monteiro, com evidentes prejuizos financeiros para os clubes, totalmente comprovados com as baixas arrecadações.



Não é aceitável que Federação e clubes continuem fechando os estádios aos domingos por causa de jogos pela TV. Temos que fazer a nossa parte, enfrentar a concorrência com trabalho e competência e não fugindo, num ato de covardia, de atraso e de falta de interesse pelo desenvolvimento esportivo de Teresina.

Assumimos o compromisso de desenvolvermos um eficiente e arrojado projeto de marketing esportivo promocional para os jogos de Piauí, River e Flamengo. E faremos o mesmo, na medida do possível, em favor dos jogos nas demais cidades. O nosso trabalho será através da Rádio Pioneira, Cidadeverde.com e TV Cidade Verde.

Agora tudo depende dos dirigentes. Se estiverem dispostos para um trabalho realmente voltado para o bem do nosso futebol, teremos sucesso. Precisamos recuperar o nosso público. E ele, com absoluta certeza, estará nos estádios se a programação for bem feita, se os jogos tiverem atrativos, se a fórmula de disputa do Campeonato Piauiense de Futebol levar em conta os aspectos técnico e financeiro.

Até agora o trabalho da Federação e dos clubes tem sido direcionado para lotar bares e restaurantes nas tardes de domingo, deixando fechados os nossos estádios. As ruas de Teresina vivem cheias de torcedores exibindo bandeiras e camisas de clubes do Rio de Janeiro e São Paulo. Juntos, vamos virar esse jogo.

Bola prá frente, com o futebol piauiense.A nossa parte, nós garantimos.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: esporte