Cidadeverde.com

Veja as contratações e especulações nos grandes clubes

Imprimir

Vários clubes já têm reforços confirmados ou apalavrados para a temporada 2010. Além disso, a temporada de especulações também está definitivamente aberta, aguardando pelas movimentações das grandes equipes. Não há nenhum reforço bombástico definido, mas muitas transferências foram acertadas.

Vasco à frente dos demais

No Rio de Janeiro, poucos passos já foram dados. O Flamengo vivia a reta final do Campeonato Brasileiro e também um processo eleitoral. Hoje, a prioridade é manter Zé Roberto, emprestado pelo Schalke 04, e afastar europeus de olho em Adriano. Aírton é cotado no Benfica e as especulações mais fortes são Vagner Love e Kléber, do Cruzeiro. De quase certo apenas Michael, do Botafogo.

Fluminense e Botafogo, que disputavam a permanência na Série A até o último domingo, praticamente não têm situações definidas e o planejamento está atrasado. Situação oposta vive o Vasco, que confirmou a vaga na elite há mais tempo e já acertou cinco contratações: Élder Granja (ex-Sport), Gustavo (ex-Cruzeiro), Caíque (ex-Guarani), Léo Gago (ex-Avaí) e Geovane Maranhão (ex-Artsul).

Corinthians e São Paulo à caça

Em São Paulo, Palmeiras e Santos também estão atrasados. Os palmeirenses deram poucos passos e ainda perderam a vaga na Libertadores, o que indica um mercado bem modesto para 2010. Rodrigo, ex-São Paulo, é o nome mais provável. Os santistas correm atrás de vários nomes após a confirmação de uma nova direção para o ano que vem. Arouca, Borges, Conca e Keirrison são nomes ventilados em um elenco com muitos atletas em fim de contrato. O treinador deve ser Dorival Júnior.


Corinthians e São Paulo têm reforços apalavrados e 99% certos: no Parque São Jorge, chegam Ralf, Tcheco, Iarley, Roberto Carlos e pelo menos mais um zagueiro. No Morumbi, Fernandinho, André Luís, Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba, Júnior Dutra, Léo Lima e Xandão estão na lista de quase definidos - Fernandão é um sonho antigo. Corintianos e são-paulinos, aliás, têm interesse em outros dois atletas: Danilo e Breno.

Sul-Minas: foco em treinadores

No Sul, a movimentação da dupla Gre-Nal tem sido mais modesta até o momento. Gremistas terão o comando de Paulo Silas e os reforços quase certos são Borges e Hugo, ambos ex-São Paulo. Nei do Atlético-PR está nos planos, mas a prioridade é manter Maxi López. Já o Internacional procura um treinador, que pode ser o uruguaio Jorge Fossatti. Sandro Silva, do Palmeiras, é desejo antigo, mas o único certo é Thiago Humberto, do Barueri.

Em Minas Gerais, a grande novidade é a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Atlético-MG, que ainda está lento em relação a reforços. O Cruzeiro será dirigido por Adílson Batista pelo terceiro ano consecutivo e terá o aporte da Traffic, nova parceira. O único nome em pauta via empresa é Pedro Ken, do Coritiba. Os jovens Anderson Lessa, do Náutico, e Jobson, do Botafogo, estão confirmados para o ataque.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: esporte