Cidadeverde.com

Jornalistas do Cidadeverde recebem prêmios de educação no trânsito

Imprimir

Caroline Oliveira recebe premiação

Com salão lotado, ideias vencedoras no telão e até uma pausa para ouvir a música “gentileza” de Marisa Monte, a Strans fez na noite desta quinta-feira a entrega oficial do Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito.

O portal Cidadeverde.com faturou o primeiro e o segundo lugar na categoria internet com matérias alertando sobre os acidentes, consumo de álcool e direção que têm gerado tragédias nas famílias teresinenses.

Caroline Oliveira ganhou o prêmio e R$ 1.500,00 pela reportagem “Jovens, álcool, velocidade e trânsito: combinação de risco” e Carlos Lustosa abordou o tema “Imprudências causam acidentes e deixam cicatriz no corpo e na alma”. A jornalista Ana Célia Aragão, da TV Cidade Verde, também recebeu premiação por reportagem.



Carlos Lustosa ao lado de Audéa Lima, Bernardo Val e José João

Mais de 500 trabalhos foram inscritos no prêmio nas categorias Ensino Médio, Ensino Superior, Amigo do Trânsito e matérias jornalísticas (jornal, TV, portal e rádio) e material publicitário.

O superintende Municipal de Transporte e Trânsito, José João Braga, informou que os trabalhos inscritos ajudam a refletir como a comunidade vê o trânsito. “O ponto positivo é que coloca em pauta o trânsito e a educação como forma de mudança de comportamento”, disse José João.



O Jesus Rodrigues, presidente do Detran, destacou que a iniciativa ajuda no debate sobre o trânsito e busca juntos sociedade e poder publico a encontrar uma solução. O superintende da Polícia Rodoviária Federal, Bernardo Val, o presidente da Câmara, Renato Berger, prestigiaram a solenidade.






Confira as matérias vencedoras:

*  Jovens, álcool, velocidade e trânsito: combinação de risco
*Imprudências causam acidentes e deixam cicatriz no corpo e na alma



Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais