Cidadeverde.com

Passeio da avenida Frei Serafim vira palco na noite dessa terça-feira

Imprimir

Nesta terça-feira (15), o cruzamento da Rua Coelho de Resende com a Avenida Frei Serafim se transforma em um grande palco. Pelo segundo dia consecutivo, a partir das seis da noite, o passeio da principal via da cidade terá música, dança, folclore e poesia sob as luzes do Natal.

Três atrações dão o tom do evento: o Reisado Mãe Feliciana, a Escola de Danças Populares Nação Tremembé e o Projeto Arte Itinerante.


Vencedor do Prêmio Klauss Viana de Dança da Fundação Nacional de Artes (Funarte), o Nação Tremembé deve abrir a noite com a força do folclore do Piauí.


Na seqüência, o passeio da Av. Frei Serafim é invadido pelos veteranos das intervenções urbanas  - a trupe do Arte Itinerante, que é formada por bailarinos e músicos do Balé da Cidade.


Fechando a programação noturna, aparece o grupo de Reisado Mãe Feliciana. Com um tom regional, ele ajuda a dar uma cara nordestina as comemorações de Natal.

“É a beleza do boi, do peão, da cigana, do Araguaia e de todos os personagens do Reisado na nossa apresentação preparada com capricho”, festeja Mestre Francisco Tito, organizador do Reisado Mãe Feliciana.


 As festas no passeio da Frei Serafim, por iniciativa da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, seguem até o dia 21.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais