Cidadeverde.com

Nove assaltantes chegam a Teresina; Polícia do Maranhão ajuda no caso

Imprimir

A Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO - apresentou no início da noite desta quarta-feira (16) nove dos presos acusados de tentar assaltar o Banco do Brasil de Miguel Alves no início do mês, assim como armas e objetos apreendidos, que incluiam uma máquina para inserir créditos e telefones celulares pré-pagos. Dois continuam presos no Maranhão, sendo que um deles está internado após ter sido baleado. Um dos suspeitos continua foragido. Durante a apresentação, foi anunciado que as polícias do Piauí e Maranhão irão trabalhar juntas no inquérito.







Foram trazidos por volta de 18h oito acusados. Pela manhã, foi recambiada do Maranhão Gracinete de Sousa Passos, que teria se sentido mal. Ela se abraçou com a filha  Maria Cristina de Sousa Passos quando as duas foram apresentadas para a polícia. Além deles, estão detidos na CICO: Gerson de Sousa Miranda; Antônio José da Silva Sousa, o "Carbono"; Josinei Gonzaga da Silva, o Goiano ou Pé-de-serra; Raimundo Nonato, o Gaguinho; Francisco Ferreira da Silva, o Chiquinho; José Gomes, o Charlie Brown; e Antônio Gomes de Araújo Filho, que foi candidato à Prefeitura de Anapurus/MA no ano passado.







Continua foragido Telson Clei Alves Barreto, o Queixinho. Francisco James de Sousa Miranda está preso em Chapadinha aguardando recambiamento. Já o preso identificado como Fernando, o "Esporte", foi baleado e está internado em hospital de São Luís/MA.



Também foi apresentado todo o armamento utilizado na tentativa frustrada de assalto, que incluia fuzis de uso restrito do exército brasileiro e até um M16, usado pelas forças armadas dos Estados Unidos na Guerra do Golfo. A quadrilha também possuia muita munição, rádios comunicadores, pistolas elétricas, e uma máquina de recarregar telefones celulares da operadora Tim.

Segundo a polícia, todos teriam confessado participação no crime quando presos. Ao chegarem em Teresina, somente dois admitiram integrar a quadrilha, Lourinho e Chiquinho.

Yala Sena e Naruna Brito (flash da CICO, especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais