Cidadeverde.com

Sarah Menezes não é responsável pelo regulamento do COB

Imprimir
Poliana Okimoto conquistou um título inédito para o Brasil na Copa do Mundo de Maratona Aquática e está concorrendo ao Prêmio Brasil Olímpico, instituido pelo Comitê Olímpico Brasileiro. A nadadora disputa o prêmio com Natália Falavigna, do taekwondo, e Sarah Menezes, do judô. Poliana, porém, fez críticas ao sistema aprovado pelo COB para definir a vencedora, afirmando :

- A possibilidade de um usuário votar quantas vezes quiser permite que seja vencedor o atleta que conseguir mobilizar um maior número de votantes, não o merecedor.


E acrescentou Poliana :

- Um prêmio tão importante como este não deveria ser decidido somente por voto popular.

Eu concordo com os argumentos da nadadora. O critério de escolha deveria ser rigorosamente levando em conta o desempenho técnico durante a temporada, o grau de dificuldade para vencer, os resultados gerais, a importância dos títulos conquistados, a média no decorrer de todo o ano.

Acreditamos que o Comitê Olímpico Brasileiro, através do seu quadro técnico, tenha procedido assim para indicar Sarah Menezes, Poliana Okimoto e Natália Falavigna para a disputa final do prêmio.



Nós piauienses estamos empenhados no apoio a Sarah para a conquista da vitória. E não fomos nós que criamos as regras do jogo, muíto menos a nossa judoca. As duas concorrentes são brilhantes atletas, mas não são melhores do que Sarah Menezes, cada uma em sua modalidade de esporte. E vamos continuar votando. Vote em Sarah Menezes. Ela merece.

SARAH  NO MASTERS DA CORÉIA

O judô brasileiro conquistou o direito a 11 vagas para o Masters da Coreia, em janeiro, com as presenças dos melhores colocados no ranking mundial de cada categoria. Sarah Menezes estará lá, integrando a equipe brasileira com : Érika Miranda,  Rafaela Silva,  Leandro Cunha,  Leandro Guilheiro, Hugo Pessanha, Tiago Camilo, Luciano Corrêa,  Leonardo Leite, Daniel Hernandes e Wálter Santos.

Após a realização do Prêmio Brasil Olímpico, dia 21 no Rio de Janeiro, Sarah Menezes terá alguns dias de folga e logo voltará aos treinamentos, agora para a competição de janeiro.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais