Cidadeverde.com

Professores entram na campanha e divulgam doação nas escolas

Imprimir



Os professores estaduais entraram na campanha do Natal da Cidade, promovido pela TV Cidade Verde, e estão divulgaram nas escolas e comunidades o tema doação de órgãos. Ao lado dos docentes, diversos servidores públicos estão no Centro Administrativo, engajados, para mostrar a importância da conscientização de se doar órgãos e tecidos.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Odeni de Jesus, a campanha é positiva e mostra não só a necessidade de se doar, como também fornece informação às pessoas que querem fazer uma doação e não sabem como. “O sindicato pode ajudar porque os trabalhadores da educação têm um maior contado com alunos, pais e a comunidade. Somos uma base grande, mais de 80 mil pessoas. Eu mesma sou mais uma doadora e quero convidar a todos a fazerem parte desta corrente”, conta.


Evaldo Ciríaco, diretor de abastecimento e logística da Secretaria de Administração, lembra que além da ponto de vista humanitário da doação, há também o fator social. “Além de incentivar é preciso trabalhar o psicológico da família, para que ela tenha desapego na hora do falecimento do parente querido”, destaca ele que é doador de tecidos.


Janaína Mapurunga, superintendente de Escola de Governo, afirma que o governo do estado estimula campanhas de doação há algum tempo. “Em 2007, houve campanha ‘Doe sangue, doe vida’ durante a semana do servidor. Durante uma gincana, a secretaria que conseguisse o maior número de doadores ganhava”, descreve. Para ela, a campanha da TV Cidade Verde mobiliza ainda mais os servidores públicos.




Compareceram ainda ao evento o Diretor Jurídico Substituto do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí, Antonio de Sousa Reis, a Diretora Financeira do Sindicato dos Bancários, Francisca de Assis Araújo e Philipe Sália, Presidente do Sindicato e da Associação dos Auditores Fiscais do Estado do Piauí.


Numa só voz
Quem também dá a sua contribuição e voz para a campanha é o Coral do Servidor Público que entoa canções de natais. Liderado pelo maestro Teotônio Rodrigues de Oliveira, o grupo de 34 pessoas, entoaram as canções “Ó vem, Ó vem Emanuel”, de autor desconhecido,“Ave Maria” de Schubert, "White Christmas" de Irving Berlin e por fim, a clássica "Noite Feliz" de Franz Gruber.





Flash de Mário Melo
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais