Cidadeverde.com

Atletas e policiais do Piauí e doam sangue no Sesc e convocam a população

Imprimir

Exemplos de perseverança, superação e coragem, os atletas e policiais piauienses agora dão uma mostra de altruísmo. Jogadores de vôlei, basquete, artistas marciais e militares estão concentrados no Sesc Ilhotas, incentivando a doação de sangue.

Fotos: Leilane Nunes/CidadeVerde.com




A supervisora de coleta externa do Hemopi, Hortência Rocha, agradeceu a iniciativa da TV Cidade Verde e diz que a campanha de hoje possibilita que o estoque do hemocentro piauiense esteja completo neste fim de ano. “A expectativa é coletar pelo menos 150 bolsas aqui no Sesc”, dizem.





O lutador de Taekwondo, Francisco Sampaio de Sena, 22 anos, doa sangue pela segunda vez, diz que além de ajudar a quem precisa, ele, como atleta, é estimulado a manter uma boa saúde. Jardel Sousa e Maurílio Sousa, da seleção de basquete cadeirante, são doadores que querem contribuir pela causa, não só por serem são atletas, mas por acham importante dar o exemplo. “É importante que as pessoas se conscientizem, cada vez mais, da importância da doação”, diz Maurílio.



As famílias dos atletas também estão mobilizadas. Jaqueline Ferreira Gomes, mãe dos nadadores adolescentes Denílson e Deisiane está doando sangue pela primeira vez. “Estava muito nervosa, mas este é um exemplo para os meus filhos. Para que eles sejam doadores quando forem maiores”, diz. O treinador de judô Danys Queiroz levou vários atletas para doarem sangue. "Já sou doador há muitos anos e contabilizei mais de 20 vezes", descreve.





Denis Queiroz


Participam da iniciativa o grupo de capoeira Raízes do Brasil, atletas de kung fu, natação, basquete, vôlei, policiais militares dos grupos especiais da Rone, Cavalaria, Gtap.




Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais